sábado, 7 de março de 2009

Mulher: ternura e vigor


Ó mulher,
Que bom que não és homem!
Tu és oposta aquilo que biologicamente sou...
Tu tens uma coisa que não tenho:
Sensibilidade aguçada.

Tua meiguice, teu carinho, teu jeito
Encantam-me e me fazem ser mais homem.
Criada por Deus foste-me dada como companheira.
Desculpas peço-te, mulher,
Porque muitas vezes, és mais escrava que companheira!...

Ah, mulher,
Tu que és vista como sexo frágil.
Estou gostando de ver tua luta.
Luta por igualdade e fraternidade com o homem.
Realmente,
Ai de nós homens, se não fosse tua ternura e teu amor...

És que geras a vida,
Que nos carrega no ventre,
Que nos arrasta de paixão,
Que pela intuição,
Conheces o nosso ser...

Eu quero lembrar Maria,
Mulher forte e companheira.
Que amando o Amado,
Foi-lhe fiel até a hora derradeira...

Ó Maria,
Ensina as Marias de hoje em dia,
A serem ternas e caridosas como tu.
Fortalece e ergue a cabeça,
Daquelas Marias exploradas e desrespeitadas...

Mulheres,
Olhem para Maria, a Mãe terna de Jesus.
Ela foi fiel a Deus,
Até o momento da Cruz.

Ô Doroth Stang,
Tu que amaste e deste a vida por amor,
Intercede a Deus pelas mulheres desta nação sofrida,
Porque elas precisam saber,
Que o sentido último da vida está na doação, no Amor.

Tiago de França

Nenhum comentário: