sábado, 7 de março de 2009

O caminho é o amor


Pai,
É preciso estar perto de ti.
Onde estás?...
Às vezes, penso que estás em mim,
Outras vezes, penso que estás longe de mim...
O homem precisa te reencontrar.
Onde estás?...
Meu Deus, revela-me tua morada.
Quando como, sinto que estás no Pão.
Quando olho o mundo, tu também estás lá...
Quando olho para dentro de mim, sinto que estás comigo.
Senhor,
Tu és uma Pessoa presente.
Explica-me, porque o vazio toma conta dos homens...
O que está acontecendo?
Onde estás?...

Ó Deus bom, como és misterioso...
Fico a pensar, como Tu agüentas ver tanta tristeza,
Se tu és alegria.
Como suportas ver tanto desamor,
Se tu és o Amor.
Dá-me, meu bom amigo,
Paciência e fortaleza,
Para suportar minhas fraquezas, misérias, ressentimentos...
A paciência, Pai,
Isto é que eu preciso.
Não consigo mudar o mundo nem as pessoas.
Dá-me a paciência necessária para esperar,
Esperar que as coisas mudem por si mesmas.

Parece que Tu estás esperando.
Não de braços cruzados,
Pois sei que trabalhas todos os dias neste meu mundo obscuro...
Como trabalhas, Pai?
Como trabalha?
Onde estás?...
Eu preciso estar perto de ti,
Porque sei que tua bondade e teu amor
São capazes de me sustentar.
Socorre-me, meu bom amigo.
Eu confio que na minha fraqueza, manifesta-se a tua força
Isto é maravilhoso,
Mas preciso entender melhor este mistério.
Revela-me!...


Tiago de França

Nenhum comentário: