quinta-feira, 12 de março de 2009

Paz pelo silêncio, silêncio pela paz...


Ah, seu eu pudesse falar com o silêncio.
Se o silêncio pudesse ser ouvido.
Se o ouvido pudesse ser silêncio,
E o silêncio pudesse ser ouvido.

Eu quero silêncio e paz.
Eu quero paz no silêncio.
Ah, se a paz pudesse ser silêncio,
E se o silêncio pudesse ser a paz.

Eu aprendo a viver, vivendo assim:
Estando em paz e no silêncio.
Onde o silêncio está?
Onde há paz, há o silêncio?

Eu não sei se estou em paz.
Não sei onde ela mora e vive.
Onde está a paz?
Onde há silêncio, há paz?

Eu escuto um barulho aí fora.
Um baralho de coisa e de gente.
Aí fora tem barulho de coisa e gente...
O que ocorre aí fora?

Eu escuto um barulho aqui dentro.
Um barulho silencioso e um silencioso barulho...
Já sei o que eu tenho e sinto:
Não tenho paz nem silêncio...

Alguém me diga, por favor:
Quem viu a paz andando por aí?
Como ela é?
Alguém me diga, por favor...

Senhora Paz, vou me calar.
Pra ver se você me aparece.
Pois já falei, silenciei,
Para ver se a Senhora me aparece...

Ah, meu Deus!
Dá-me a paz.
Eu quero viver em paz.
Eu preciso do verdadeiro silêncio e paz.

Tiago de França

Nenhum comentário: