quinta-feira, 23 de abril de 2009

Senhor, tu és amor, paciência e perdão


Jesus,
Nome santo, amável
Ensina-me
A ser amável e santo

Sei que só posso ser santo
Se for amável.
Como ser amável, Senhor?
Ensina-me,
Jesus.

Jesus,
Tu és amor, paciência e perdão.
Ensina-me
A ser amoroso, paciente e misericordioso
Com aqueles que não o são.
Ensina-me,
Jesus.

Paciência,
Saber esperar.
Suportar a dor e a angústia.
Crer no amor.
Esperar...
Ensina-me a esperar com amor,
Jesus.

Perdão,
Perdoar-se primeiro.
Aceitar o verdadeiro eu,
revelar-se.
Confiar na Misericórdia.
Abandonar-se nela.
Ensina-me a perdoar,
Jesus.

Amor,
Fonte inesgotável.
Essência de Deus e sede do homem.
Força transformadora,
Vida.
Jesus,
Dá-me vida, ensina-me a viver
No amor e para o amor.


Tiago de França.
Quixeramobim - CE, 08/04/09, 23h 56

Nenhum comentário: