quarta-feira, 22 de abril de 2009

Subi, mas tive que descer!


Certo dia,
Estando eu na porta da Casa
Daquele que era, que é e que vem,
Disse:
Não suporto mais a Terra,
Quero ficar aqui.

Ele olhou para mim
E rindo de minhas palavras,
Disse:
Aqui não podes ficar,
Pois não foste criado para aqui permanecer.

Pensei comigo mesmo:
Será que é verdade?...
Não é possível!
Todos me diziam que
Eu era morador daqui de cima, não de lá de baixo!...

Meu Deus,
Enganaram-me todos,
Será possível?!...
Voltei os olhos para o Homem
E perguntei:

- De onde sou e para onde devo ir?
Ele respondeu prontamente:
Daqui você não é,
Nem muito menos de lá.
Você pertence a um mundo que terá que construir.

Que mundo será esse?
Onde deve ficar,
Indaguei o Homem.
Ele respondeu rapidamente:
É o Reino, o sonho de Deus.

Reino? Sonho de Deus?
Não entendo nada!
E distanciando-se de mim,
Disse:
Lembra de Jesus? Se souberes o que ele veio fazer na terra, então saberás do que eu falo...

Ah!...entendi!
Voltei das alturas e olhei para o mundo
E pensei:
Meu amigo Jesus, teu Reino parece que está perto...
Parece que está longe... Ele precisa existir... Eu quero construir... Mas onde?

E olhando para as nuvens, de lá escutei a voz:
- É a partir de onde estás!...


Tiago França

Nenhum comentário: