quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ir sem saber pra onde


Depois do barulho do dia,
Dos homens e dos carros
Pensei em pensar
Sobre meu destino...

Para onde vou?
Olhei meu passado e
Olhando meu presente
Busco descobrir para onde vou...

Às vezes,
Sei o que quero.
Tenho objetivos,
Mas para onde devo ir parece que os objetivos não me levam...

Eu penso que devo ir mais além...
Além do que sinto,
Além do que penso,
Além, mais além...

Não sei explicar,
Mas há um desejo que parece ser imanente:
Estou no caminho,
Ele parece longo, mas ao fim, mesmo sem saber, algo me espera...

E esta certeza
Faz-me caminhar sem medo...
Mas o curioso,
É que não sei do motivo nem muito menos do destino da caminhada...

E agora?
Vale a pena caminhar sem saber para onde vou?...
Como responder?...
Eu acho que sim.

Deduzo que,
Se ficar parado, nunca descobrirei...
Se caminhar mesmo não sabendo
Alimento uma esperança.

Eis a palavra:
Esperança.
Talvez seja isso mesmo.
Preciso esperar esperançoso o raiar da aurora...

Talvez quando amanhecer
E o sol tudo iluminar,
Eu descubra que tudo,
Mas tudo mesmo, não passou de um sonho...


Tiago de França

Nenhum comentário: