domingo, 7 de junho de 2009

Santíssima Trindade, comunidade de amor


Ó Pai,
Que criaste tudo de bom que existe no mundo,
Que chamaste o homem
A manter uma relação amorosa contigo.
Ensina-nos a amar.

Ó Jesus,
Que foste enviado pelo Pai,
Para recordar e encaminhar o homem
No caminho do amor.
Ensina-nos a amar.

Ó Espírito Santo,
Força e poder de Deus,
Que encorajaste os primeiros cristãos
Na vivência do amor e da justiça.
Ensina-nos a amar.

Ó Trindade,
Unidade indivisa, Comunidade de amor,
Fonte de todo bem e de toda graça,
Ensina-nos a compreender
Que a realização plena do ser humano
Dá-se no amor e pelo amor.

Ó Deus Uno e Trino,
Eu te amo e te louvo
Porque sei que estás em mim
E eu em ti
Somos e seremos sempre um.
Únicos vivendo no, pelo e para o amor.

Ó Amado de minha alma,
Sede a minha vida,
A minha alegria,
A minha felicidade
O meu amor.

Amém!


Tiago de França

Nenhum comentário: