terça-feira, 20 de julho de 2010

Uma prece ao Deus amigo


No Dia do Amigo
Dirijo-te uma prece, ó Jesus
Confiando naquilo que disseste
Que não nos chamas de servos
Mas considera-nos,
Amigos

Quando estiveste entre nós
Vivendo nossa humanidade
Foste amigo das mulheres e dos homens
Pecadores
Foste amigo daqueles que eram considerados
Indignos de tua amizade

Teu jeito de ser amigo é
Verdadeiro e compreensivo
Próximo e misericordioso
Alegre e transparente
Portanto
Afetivo e efetivo

Para o exercício de tua missão
Contaste com amigos e amigas
Pessoas frágeis e confiáveis
Pessoas simples e pobres
Pessoas
Não anjos

Jesus
Meu terno amigo
Eu quero sinceramente aprender
A ser amigo das pessoas
A teu exemplo
Na humildade e na simplicidade

Jesus
Que a amizade cultivada com as pessoas
Concede-me a graça constante
De viver
Intensamente
Mais próximo de Ti

Jesus, meu dileto Irmão e amigo
Não permitas
Jamais
Que eu me separe de Ti
Porque o que mais desejo na vida
É viver
Eternamente
Unido a Ti, com o Pai e na graça do Espírito
Amém.


Tiago de França

Um comentário:

Erivaldo gomes disse...

olá, sou seminarista, estou terminando a teologia e quero fazer a monografia sobre D. oscar homero, mas preciso de referencias, ajuda, etc..ESTÁ DIFÍCIL ENCONTRAR MATERIAL SOBRE ELE,meu email é erivaldogomes@hotmail.com

pode entrar em contato para que agente possa trocar umas idéias

Grato