quarta-feira, 16 de março de 2016

DEZ PERGUNTAS PARA AJUDAR A PENSAR O MOMENTO POLÍTICO ATUAL NO BRASIL

O que estamos assistindo no Brasil é a politização do Poder Judiciário. Algumas perguntas imprescindíveis nos ajudam a compreender esta afirmação. São elas:

1. Por que o Juiz Sérgio Moro resolveu quebrar o sigilo das investigações envolvendo o ex-Presidente Lula, justamente após o anúncio de sua nomeação para Ministro de Estado?

2. Por que a Rede Globo é sempre a primeira a ter acesso ao conteúdo das investigações, mesmo quando estas ocorrem em segredo de justiça?

3. Por que essa mesma emissora dedica uma edição completa do seu jornal noturno, o Jornal Nacional, para somente falar, com a ridícula iniciativa de fazer leitura especialmente do diálogo entre o ex-Presidente e a Presidenta da República?

4. Por que a oposição não faz outra coisa, desde a publicação do resultado das eleições em 2014, a não ser utilizar de todos os meios para impedir a governabilidade?

5. Por que o Juiz Sérgio Moro não inclui o senador Aécio Neves, do PSDB, como investigado na Lava Jato e em outras possíveis operações, sendo que em várias ocasiões o mesmo foi mencionado por delatores?

6. Por que os deturpadores das falas e dos gestos do ex-Presidente e da Presidenta da República não são punidos pelo Judiciário quando mentem, caluniando pessoas em rede nacional?

7. Por que o Ministério Público Federal não procura dar prosseguimento com o mesmo interesse às investigações envolvendo políticos da oposição, como no caso do escândalo do desvio de recursos para compra da merenda no Governo tucano de São Paulo?

8. Por que as investigações sobre o escândalo das Furnas não são prioridades para os investigadores da Polícia Federal?

9. Qual é o problema na entrega prévia do Termo de Posse de um Ministro de Estado, enviado pela Presidência da República para o escolhido e nomeado ao cargo?

10. Por que as pessoas acreditam tão facilmente no sensacionalismo midiático, que constitui um desserviço à nação brasileira, promovido pela mídia hegemônica, encabeça pela Globo, Veja e Istoé?

Se estas perguntas não convenceu o leitor da veracidade do golpe que está se dando, gradativamente, na democracia brasileira, então há outro grave problema a ser sanado: É hora de nos libertarmos da visão míope da realidade. Se o leitor não ousa responder a nenhum desses questionamentos, acreditando que a oposição e a mídia hegemônica agem dentro da legalidade, tendo o único interesse de levar a informação em vista da democracia do país, de fato, estamos longe do discernimento necessário para a visão correta da realidade.

Um Judiciário a serviço de uma oposição sedenta de poder e de uma mídia que lhe serve fielmente, representa um grande perigo ao país. Quanto mais eu me debruço sobre o Direito, mais descubro que uma boa parcela de seus operadores, especialmente muitos Magistrados (Juízes) e membros do Ministério Público (Promotores e Procuradores) se utilizam da técnica jurídica para punir indevidamente as pessoas, colocando-se a serviço daqueles que não aceitam perder o poder. Em nome de uma pseudolegalidade e de uma falsa imparcialidade, inúmeros crimes são cometidos hoje no Brasil. 

E se o povo não agir na hora certa e do modo certo, infelizmente, em breve, teremos no Brasil, uma nova forma de ditadura: Aquela que não é dirigida por militares, mas por políticos corruptos com cara e discursos de homens íntegros, falsos defensores da moralidade política.


Quem serão as maiores vítimas destes opressores? Os pobres do povo brasileiro, como sempre.

Tiago de França

Nenhum comentário: