terça-feira, 24 de março de 2009

Oscar Romero, profeta da justiça


Deus viu o sofrimento do povo
E veio libertá-lo da opressão.
Fez nascer Oscar Romero
Na terra salvadorenha da desolação.

Hóstia viva ensangüentada no altar,
Corpo frio caído pelo chão.
Oferta viva de uma voz que clamou forte,
De um Bispo, homem de bom coração.

Boca bendita que cantou forte,
A verdade e a justiça do Senhor.
Libertou os pobres da alienação,
Das mentiras dos poderosos de El Salvador.

Salve o dia 24 de março,
Data feliz e de alegria.
Pois foi neste dia fulgurante,
Que uma vida nova renascia!

Meu amigo Oscar Romero,
Tu que fostes amigo de Jesus.
Ajuda-me a ser profeta da justiça,
Ser para este mundo desolado uma luz.

Finalizo esta prece implorando,
Ao Deus da vida e da libertação.
Que desperte os cristãos de nosso tempo,
Uma fé viva na Ressurreição.

Oscar Romero,
Teu sangue alimenta a esperança da Igreja dos Pobres.
Obrigado pela coragem e pelo amor
Com que destes tua vida pela vida!...

Tiago de França

Um comentário:

Unknown disse...

ola
Desculpe-me se incomodo mas voce tem a lista completa dos livros que Dom Pedro Casaldaliga escreveu?
Um certo amigo me indicou o livro: "de pes descalços sobre o chao vermelho", mas acredito que ele errou.

pode me ajudar?
debritovaladares@yahoo.com.br