terça-feira, 26 de maio de 2009

O pão de cada dia


"Pai Celeste!
Como escutas o pedido
do pão de cada dia
da parte dos que temos
pão garantido
para o ano todo
e até para toda
a vida?

Como escutas o pedido
do pão de cada dia
da parte dos que, tantas vezes,
veem o dia acabar,
sem que chegue o pão!?...

O grave é que
se temos pão
para o mês inteiro,
para o ano todo,
ou para toda a vida,
é porque direta
ou indiretamente
tiramos o pão de cada dia
da boca de muita gente!

Pai, que a ninguém falte
o pão de cada dia!

Amém!"


Dom Hélder Câmara, em 25/ 11/ 1981.

2 comentários:

Jose-torres disse...

Quem é você?
Gostei do conteúdo de seu blog. Acho que temos o mesmo gosto pela vida. É o jeito de pensar que fecunda o mundo.
Parabéns!
Abraço

José TOrres

Tiago de França disse...

Caro Ir. José Torres,
Eu sou seminarista lazarista, estou em Fortaleza. Eu conheço você, pois participei de um encontro vocacional redentorista, o primeiro que houve em Palmeira dos Índios - AL. Não sei se recordas de mim. Pois é, fui aluno de José Comblin, gosto de ler e escrever a vida. Continue lendo meu Blog e desde já agradeço por ter gostado.

Abraços!