quinta-feira, 2 de junho de 2016

O escândalo do reajuste salarial do funcionalismo público federal

Na calada da noite, a Câmara dos Deputados aprovou reajustes salariais do funcionalismo público federal. O reajuste do Judiciário é o mais escandaloso: 41, 47%. Isto significa que um ministro do Supremo Tribunal Federal vai ter um salário de R$ 39.293,38, ou seja, mais de 44 salários mínimos!

Em quatro anos, o impacto é de mais de 50 BILHÕES de reais. Onde ficou a política de contenção de gastos do governo?... Como pode um juiz receber mais de 44 salários mínimos, além das regalias e privilégios da função (sem contar o dinheiro que recebe na corrupção, em muitos casos!)?...

E por que a elite branca não protesta? Porque a maioria de seus membros está no funcionalismo público federal. Curiosamente, esta mesma elite é contrária a programas sociais como o Bolsa Família e outros benefícios para os pobres.

No que se refere ao Judiciário, agora é que vai aumentar o número daqueles que irão fazer concurso pensando somente na estabilidade financeira e nos privilégios (carreirismo), sem nenhuma preocupação com a justiça. E os mais pobres são os pagadores desta conta. São os que devem trabalhar para manter os privilégios da elite. Vivemos tempos sombrios.


Tiago de França

Nenhum comentário: