sábado, 27 de dezembro de 2014

Uma prece pela família

Ó Deus, Pai e Mãe de ternura e de bondade, que fizeste teu amado Filho nascer no seio de uma família em Nazaré da Galiléia, te pedimos por nossas famílias, especialmente por aquelas que se encontram em situações de risco e abandono.

Tende compaixão, ó Deus, dos filhos sem pai e dos que perderam suas mães. Que teu olhar misericordioso também alcance aquelas famílias que estão sendo destruídas pelas drogas e pelas diversas formas de violência, pelo desemprego e pela fome.

Dá-nos, Senhor, as virtudes da compreensão e da tolerância, para acolhermos, generosamente, as novas formas de família que estão surgindo com a evolução do tempo e das culturas: mulheres e homens, que chamados ao amor, inauguram expressões livres de amor e doação.

Liberte-nos, ó Amor fiel, em nome de Jesus e no Espírito, da indiferença, do preconceito, das manias de perseguição e intolerância. Que mergulhados no teu amor aprendamos a viver a autêntica fraternidade, no cuidado gratuito e generoso do outro.

Assim, ó Deus, conduzidos pelo exemplo fecundo e santo da Sagrada Família de Nazaré: Jesus, Maria e José, queremos continuar acreditando na força renovadora do Teu amor, que nos faz trabalhar sempre mais pela edificação e renovação das famílias, capazes de gerar um mundo novo, onde possam reinar a justiça e a paz.

Assim seja!

Tiago de França

Nenhum comentário: