quarta-feira, 20 de abril de 2016

Manobras a favor do réu Eduardo Cunha

O deputado Eduardo Cunha, após ter conseguido aprovar na Câmara, juntamente com a oposição, o parecer favorável ao impeachment da Presidenta Dilma, agora pressiona o Senado Federal. Não quer perder tempo, pois sabe que vai se beneficiar com a chegada do Michel Temer ao poder.

Enquanto isso, o vice-Presidente da Câmara resolve ajudá-lo, tentando interferir em seu processo no Conselho de Ética. O PMDB, a todo custo, quer salvar a pele do Eduardo Cunha, e não está perdendo tempo. As articulações são muitas. Não conseguem mexer no processo que tramita contra ele no STF porque se trata de outro Poder, e lá eles não conseguem influenciar com a mesma facilidade.

Apesar das nítidas manobras e articulações, o STF não agiliza julgar o pedido da Procuradoria Geral da União, que em 16 de dezembro do ano passado, solicitou seu afastamento da Presidência da Câmara. Diante da omissão da justiça, Eduardo Cunha ganha tempo e preside 'tranquilamente' a Casa, como se fosse um político idôneo, fiel cumpridor do seu dever constitucional. Tempos sombrios.


Tiago de França

Nenhum comentário: