domingo, 17 de abril de 2016

Sobre a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da continuidade do processo de impedimento da Presidenta Dilma

Após horas de votação, a Câmara dos Deputados aprovou o parecer do deputado Jovair Arantes, parecer favorável ao impeachment da Presidenta Dilma, autorizando, dessa forma, o processamento pelo Senado Federal.

Sessão longa e vergonhosa, marcada pelo ódio e pelo espírito do golpismo. Ficou clara para todos os brasileiros, a índole de nossos deputados federais: maioria conservadora, ignorante, retrógrada, mentirosa, falsa, deturpadora dos valores cristãos e éticos, injusta e inimiga dos direitos humanos.

Essa sessão deveria ter sido assistida por todos os brasileiros eleitores, para que conhecessem melhor seus deputados, a fim de poderem evitar uma futura legislatura tão vergonhosa como esta.

Creio que a Advocacia Geral da União precisa, urgentemente, encaminhar ao Supremo Tribunal Federal, um pedido de análise do objeto da denúncia: Pedir ao Supremo que se pronuncie a respeito da legalidade das pedaladas fiscais, se estas constituem ou não crime de responsabilidade.

Se o STF se pronunciar pela legalidade das pedaladas fiscais, a oposição golpista terá que inventar outro crime de responsabilidade; do contrário, caberá ao Senado Federal resolver a questão: acolhendo ou não a denúncia, para o seu processamento ou não.

Na qualidade de brasileiro, cidadão e professor, após horas acompanhando a votação na Câmara, termino meu dia com a plena convicção de que estamos correndo um grande perigo, considerando o nível e a qualidade de nossos deputados. Como se diz no nordeste, minha terra natal, se comportaram como 'urubus na carniça', devorando a esperança dos pobres.

Apesar disso, creio em dias melhores, e recomendo aos opositores que não cantem vitória antes do tempo. O que aconteceu hoje foi apenas a aprovação de uma autorização ao Senado da República. Aguardemos os próximos capítulos, na esperança de que esta injustiça seja contida para o bem do povo brasileiro, especialmente os pobres, as maiores vítimas da insanidade de políticos que somente pensam em si mesmos, em detrimento do bem comum.

Tiago de França

Nenhum comentário: