quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O golpe está se consumando... Pensamentos (XVII)

Pelas notícias veiculadas, Michel Temer está praticamente sem dormir, empenhado na articulação para a derrubada da Presidenta da República afastada.

Está articulando, desesperadamente, os votos dos indecisos no Senado, para que votem a favor do impeachment. Para isso, está prometendo tudo o que é possível e até o impossível para, assim, permanecer no poder.

Ele sabe que não há crime de responsabilidade, sabe que a farsa jurídica passou na Câmara dos Deputados e está prestes a passar pelo Senado da República.
Ele sabe também que se conseguir o número de votos suficientes, haverá impeachment e o golpe com roupagem de legalidade acontecerá.

E depois que tudo estiver consumado, uma vez revestido na Presidência da República, revelará à nação sua verdadeira índole política e seu projeto de desgoverno. Aí será tarde demais para os brasileiros.

Partindo do que já estamos assistindo, haverá muito choro e ranger de dentes. Isto não é pessimismo nem apocaliptismo, é nossa REALIDADE.

E os que gritaram "Fora Dilma! Fora PT! Tchau, querida!" vão se arrepender amargamente. E neste mesmo espaço, não me cansarei de lembrar a todos desta infeliz atitude.

Como cremos, fielmente, na sentença bíblica que afirma que o mal por si só se destrói, quero permanecer vivo para assistir à sua destruição, com a consciência tranquila, de que não colaborei para a sua instauração e legitimidade.


Tiago de França

Nenhum comentário: