quinta-feira, 2 de abril de 2009

Um diálogo com o Senhor


No meio da tarde
O céu azul e o sol ardente,
O vento passa frio, quente...
Não sei para onde ele vai.

Fico pensando comigo:
De onde vem este vento?
Por onde passou?
Para onde vai?...

Assim é Deus.
Os homens o procuram,
Mas ninguém sabe onde ele realmente está.
Uns dizem: “Ele está aqui!” Outros dizem: “Ele está acolá!”...

Deus é livre,
Ninguém pode retê-lo
Ele está aqui e acolá
Está em todo lugar...

Fico pensando como encontrar palavras
Que revele o pensar de Deus.
Sua vontade foi revelada,
Mas quem pode saber de seu pensar?...

O que Deus pensa de mim?...
O que eu penso de Deus?...
Eu penso que ele é amor
Porque ele disser que o é.

Dialogar com o desconhecido
Coisa estranha...
Mas é uma estranheza carinhosamente carinhosa!
Falar com quem não se vê, mas com quem fortemente se sente...

Saber o que é ação divina
É a tarefa da contemplação.
Ver, tocar, ouvir, sentir...
Ser visto, ser tocado, ser ouvido e sentido...

Compreender
Aquilo que está longe estando perto.
Aquele que quer ser entendido
Escondendo-se na simplicidade dos limitados...

Ah, seu eu pudesse plenamente entender
Te mistério de amor,
Senhor!...


Tiago de França

Nenhum comentário: